Minha opinião sobre bulimia , anorexia , bullying e preconceito!

Postado por Raquel,

Tumblr_mhpsaot1su1ry8e1no1_400_large

Oi todo mundo, hoje eu estou aqui pra falar sobre um assunto mais que sério : bulimia , anorexia , bullying e preconceito. 

Pra começar não vou me expressar como as outras blogueiras que escreveram coisas as quais elas mesmas não entendem só se acham no direito de comentar sobre o assunto porque leram qualquer coisa no google, mais enfim a situação é bem pior do que todas imaginam eu sei porque eu mesma passei e passo por grande parte disso. 

Pra alguns são apenas meninas que não se aceitam,para outros são falta de auto-estima e auto-confiança , o que na realidade já vem de outra origem não são apenas os padrões de beleza expressos pela mídia que interferem na vontade de "ser magra" e respectivamente aceita, simplesmente vai do cansaço por ser criticada,ver sua própria "imperfeição" exaltada, talvez se não houvessem julgamentos,criticas e as famosas piadinhas sem graça, não haveria incidência de 3 a 7% de bulimia nervosa dentre os adolescentes! 
No caso da anorexia é algo mais comum do que podem imaginar , várias modelos, atrizes e respectivas famosas sofrem desse distúrbio alimentar , não vou entrar em mais detalhes afinal é tudo um fundamento só, depois da bulimia vem a anorexia ou até o inverso,elas sempre andam juntas em parceria forte das imagens de mulheres magras, criticas e desejo do corpo perfeito, vale ressaltar que grande parte dos anoréxicos e bulímicos são viciados em exercícios.

Tudo isso vem de dois fatores que são possíveis de serem vistos em todo lugar, pode ser na fila do banco,no seu trabalho , no seu colégio ou em todo lugar, vão existir sempre aqueles que sentem o infinito desejo de te menosprezar , te atingir , mesmo que você não esteja com kg a mais, sempre vão te mostrar um lado negativo em tudo, fazer piadas e te julgar, se isso for continuo é bullying ! se vier de alguém que você não conhece é preconceito , pois está te julgando pela sua aparência não pelo que você é de verdade, afinal não são kg a mais que vão mudar seu caráter! 

E no final de tudo quero que você se lembre o quanto é forte e pode super tudo isso.

Vão fazer 4 meses que eu tento me livrar da bulimia , ela não está tão constante na minha vida mais ainda assim é complicado lutar contra ela,porque sempre vem alguém dizendo que engordei ou coisa do tipo. Não é fácil,mais Deus nos dá os desafios esperando que a gente vença !


Tumblr_mh8luhvnw31rggpbzo1_500_large


R.Bermanelli !




14 comentários:

Bárbara Carvalho on 19 de fevereiro de 2013 às 17:10 disse...

pura verdade rach, falou bem mesmo. coisa de quem já passou por isso

Raquel, on 19 de fevereiro de 2013 às 17:18 disse...

é , porque sei lá a verdade tinha que ser dita, né? principalmente por alguém que já viveu isso!

Anônimo disse...

Ei, gostei do que você falou! Isso é pura verdade e você escreve muito bem, com toda realidade.
- Thaís aqui.

Raquel, on 19 de fevereiro de 2013 às 17:51 disse...

Obg meu bem! s2

Angela Graziela on 20 de fevereiro de 2013 às 15:47 disse...

Bastante complicado esse tema
Mas também vai muito pela influencia da midia

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com.br

Laysa Oliveira on 20 de fevereiro de 2013 às 20:26 disse...

é complicado isso, eu tive disturbio alimentar, ou melhor, principio de anorexia. perdi muito peso, mas graças aos meus pais, consegui melhoras, na verdade de tanto dizerem que eu tava magra.
Ainda nao aceito meu corpo, me acho uma baleia orca, mas não faço mais loucuras de ficar sem comer, e quase desmaiar de fome. Me manter assim que ta bom, to com saude boa, isso que importa.
Força, você consegue superar, coloca na cabeça que ta bom, não precisa emagrecer (mesmo achando que sim) que ajuda, seja mais forte que qualquer disturbio.

Beijos
http://heyealaysa.blogspot.com.br/

Raquel, on 21 de fevereiro de 2013 às 09:48 disse...

Muito obrigada linda, eu vou superar!

Gabriela Gomes on 21 de fevereiro de 2013 às 10:47 disse...

Então, eu já fui bem gordinha e sei bem como é isso, acho tudo isso muito complicado, um assunto bem delicado, porque vai de caso pra caso, tem menina que faz essas coisas porque sofre bullying, outras fazem apenas porque acham que terão um corpo mais bonito. Uma vez eu fiz um trabalho na escola sobre isso, e sério, cada depoimento que li e cada menina que vi, pareciam esqueletos e não humanos, eram histórias totalmente diferentes, algumas não comiam não por se sentirem gorda ou por sofrerem, não, por preocupação, simplesmente não conseguiam mais comer, isso sim que é a anorexia nervosa. Mas em relação a bulimia, grande parte era igual, não eram meninas gordas, mas cismavam que tinham que emagrecer, queriam o corpo perfeito (e sim, a culpa também é da mídia!), faziam dietas e exercícios físicos, mas acabavam comendo algo calórico e pondo-o para fora vomitando, e fazendo isso varias vezes.Adorei o post!
www.espacegirl.com

Juliana Rabelo on 21 de fevereiro de 2013 às 10:53 disse...

É muito sério essas coisas. Mas somos muito sortudos por ter um Deus em nossas vidas!!! Estou feliz que você esteja passando bem...

http://juhhrabelo.blogspot.com.br/

Raquel, on 21 de fevereiro de 2013 às 14:38 disse...

Obrigada meu bem, concordo plenamente com você a mídia influencia mais na maioria dos casos vai de pessoa pra pessoa na busca da "perfeição" tudo é complicado ;s

Raquel, on 21 de fevereiro de 2013 às 14:39 disse...

Obrigada meu bem! É muito complicado conseguir vencer um distúrbio como esses ;s

Anônimo disse...

Achei super bacana você expressar sua própria opinião com relação a assuntos tão tensos de se tocar.
Eu recebo semanalmente depoimentos de pessoas que sofrem bullying, logo depois que eu postei o meu próprio depoimento e são situações desumanas o que os seres humanos são capazes de fazer só por não aceitar a diferença do proximo!

Parabéns pela sua atitude!

Raquel, on 23 de fevereiro de 2013 às 07:30 disse...

Muito obrigada, quero que saiba que foi muito complicado pra min falar sobre isso abertamente aqui no blog! beijos , e volte sempre ;*

soldade on 13 de setembro de 2016 às 08:54 disse...

:)

Postar um comentário

 

Pretty in Rachel Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos