Oi todo mundo, hoje eu estou aqui pra falar sobre um assunto mais que sério : bulimia , anorexia , bullying e preconceito.
Pra começar não vou me expressar como as outras blogueiras que escreveram coisas as quais elas mesmas não entendem só se acham no direito de comentar sobre o assunto porque leram qualquer coisa no google, mais enfim a situação é bem pior do que todas imaginam eu sei porque eu mesma passei e passo por grande parte disso.
Pra alguns são apenas meninas que não se aceitam,para outros são falta de auto-estima e auto-confiança , o que na realidade já vem de outra origem não são apenas os padrões de beleza expressos pela mídia que interferem na vontade de "ser magra" e respectivamente aceita, simplesmente vai do cansaço por ser criticada,ver sua própria "imperfeição" exaltada, talvez se não houvessem julgamentos,criticas e as famosas piadinhas sem graça, não haveria incidência de 3 a 7% de bulimia nervosa dentre os adolescentes!
No caso da anorexia é algo mais comum do que podem imaginar , várias modelos, atrizes e respectivas famosas sofrem desse distúrbio alimentar , não vou entrar em mais detalhes afinal é tudo um fundamento só, depois da bulimia vem a anorexia ou até o inverso,elas sempre andam juntas em parceria forte das imagens de mulheres magras, criticas e desejo do corpo perfeito, vale ressaltar que grande parte dos anoréxicos e bulímicos são viciados em exercícios.
Tudo isso vem de dois fatores que são possíveis de serem vistos em todo lugar, pode ser na fila do banco,no seu trabalho , no seu colégio ou em todo lugar, vão existir sempre aqueles que sentem o infinito desejo de te menosprezar , te atingir , mesmo que você não esteja com kg a mais, sempre vão te mostrar um lado negativo em tudo, fazer piadas e te julgar, se isso for continuo é bullying ! se vier de alguém que você não conhece é preconceito , pois está te julgando pela sua aparência não pelo que você é de verdade, afinal não são kg a mais que vão mudar seu caráter!
E no final de tudo quero que você se lembre o quanto é forte e pode super tudo isso.
Vão fazer 4 meses que eu tento me livrar da bulimia , ela não está tão constante na minha vida mais ainda assim é complicado lutar contra ela,porque sempre vem alguém dizendo que engordei ou coisa do tipo. Não é fácil,mais Deus nos dá os desafios esperando que a gente vença !